Obras do Cine Olinda: Nota de Esclarecimento do IPHAN

Nota oficial foi enviada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), sobre o andamento das obras no local

Publicado por: adminolinda, em: 15/05/15 às 20:00
Cine Olinda. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Foto: Passarinho/Pref.Olinda

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), responsável atualmente pelas obras do Cine Olinda, divulgou hoje (15) nota de esclarecimento à população.

O cinema começou a funcionar em 1911, como Cine Theatro de Variedades. Na década de 1920, que passou a se chamar de Cine Olinda. O artista plástico Bajado foi funcionário, e cartazista no local. Parou de funcionar na década de 1970, sendo desapropriado pela Prefeitura de Olinda em 1979.

Nota de esclarecimento sobre o CINE OLINDA

Informamos que o Contrato n° 13/2012, constante no Processo Administrativo n° 01498.001994/2012-41, estabelecido entre o Iphan e a DHF Engenharia (Contratante e Contratada), apresenta um cronograma de conclusão da obra estimado para o mês junho do corrente ano.

Atualmente temos cerca de 50% dos serviços estabelecidos na planilha da obra concluídos. Observamos que o processo vem sendo gerido dentro da legalidade, com o objetivo de garantir a conclusão da obra, porém reconhecemos que a execução dos serviços não está acontecendo no ritmo desejado, mas sim no possível. Reforçamos que a obra não se encontra parada.

Nesse momento estamos atualizando o cronograma da obra junto à Empresa Contratada, para definirmos um novo prazo de conclusão dos serviços restantes, considerando a possível extensão do prazo da obra, através de um aditivo ao Contrato, que será devidamente analisado pela equipe de fiscalização, coordenação administrativa e Procuradoria Federal junto ao Iphan, para garantirmos a legalidade do processo.

Os serviços restantes a serem executados resumem-se à instalação dos equipamentos de climatização, sonorização, mecânica cênica, iluminação e projeção.

Sabemos que a organização e participação da sociedade têm colaborado com a solução e encaminhamentos de questões de grande valia para a cidade e nos colocamos à disposição, para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários, através diretamente da equipe da Casa do Patrimônio de Olinda (Iphan), situada à Rua do Amparo, Nº 59, Carmo, ou através dos demais instrumentos de comunicação institucionais.

Superintendência do Iphan em Pernambuco | Escritório Técnico de Olinda
Telefone: (81) 3429.2892