Notícias

Obras na Presidente Kennedy avançam na drenagem

Novo maquinário atua no segundo deságue

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 02/06/20 às 11:38

As obras de requalificação da Avenida Presidente Kennedy seguem avançando em Olinda. Nesta terça-feira(02.06) começou a operar uma retroescavadeira menor que permitirá a otimização do trabalho para a construção do segundo deságue. 

Aliando planejamento estratégico, funcionários treinados e tecnologia direcionada para solucionar o problema de drenagem, demanda histórica de quem passa ou vive no local. Este segundo deságue, pouco antes do Centro da Moda, permitirá melhor escoamento da água. 

As obras de revitalização da via, que conta com 4,4km de extensão, englobam reestruturação do escoamento das águas, reposição das paradas de ônibus para as laterais, instalação de passeios para pedestres, renovação da iluminação pública, sinalização horizontal e vertical, entre outras medidas. O serviço total está orçado em R$ 15.418,039,22.

Cerca de seis mil veículos passam, diariamente, pelo local. A pista cruza cinco bairros olindenses: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito. A via também serve como o principal corredor de acesso aos bairros de Caixa D’Água e Águas Compridas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: