Notícias

Obras no valor de R$ 72 milhões beneficiam bairro de Peixinhos

Prefeito e governador fizeram vistoria na localidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/05/19 às 11:17

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seguindo a agenda de vistorias, o prefeito, Professor Lupércio e o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara no sábado (18.05), visitaram as obras de urbanização, que estão sendo realizadas nas Unidades de Esgotamento 11 e 12,  em Peixinhos, Olinda. Os chefes dos poderes executivos foram acompanhados pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruno, e do diretor da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB), Bruno Lisboa, além dos secretários e funcionários da prefeitura de Olinda.

A concentração foi na Rua Belo Jardim, e seguiu por diversas vias da localidade. Com o valor de R$ 72 milhões, as intervenções contemplam diversos serviços, como pavimentação, terraplanagem, drenagem e esgotamento sanitário em 35 ruas do bairro.  A ação faz parte do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) do Governo Federal, executada pela Companhia Estadual de Habitação (CEHAB).

O prefeito comentou a importância da intervenção do Governo de Pernambuco  para a população do bairro de Peixinhos “ Com a recuperação dessas ruas, os moradores vão poder desfrutar de qualidade de vida e dignidade”, comemorou.

Marta Rocha, Pedagoga e moradora do bairro, há 35 anos, afirmou o que espera quando as obras forem concluídas “Com as ruas pontas, vai ser melhor para a gente transitar e as crianças brincarem, nunca pensei que poderia ter a rua que moro calçada, não vejo a hora de termos todas as ruas prontinhas”.

A previsão da entrega das obras é em 2020, a iniciativa busca dar mais tranquilidade a população, principalmente no período chuvoso.

%d blogueiros gostam disto: