Notícias

Oficina vai potencializar atendimento do Bolsa Família nos CRAS de Olinda

Formação conta com as participações de psicólogos e assistentes sociais da rede municipal

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/08/19 às 12:31

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na manhã desta sexta-feira (16.08), a Prefeitura de Olinda, através da Coordenação do Cadastro Único (CadÚnico) realizou a primeira etapa da Oficina Prática do Sistema de Condicionalidades (Sicon). A iniciativa facilitará o monitoramento do Programa Bolsa Família (PBF). A programação aconteceu no Núcleo de Tecnologia Educacional Comunicação e Idiomas (NTECI).

A formação foi dividida em duas turmas de dez alunas. Elas são psicólogas e assistentes sociais dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). O primeiro grupo participou, hoje, da primeira parte da formação. A próxima capacitação será no dia 23.08. Uma nova turma acompanhará o treinamento nos dias 30.08 e 06.09, no mesmo local.

As demandas agora poderão ser vistas dentro dos próprios CRAS, onde poderão ser realizadas consultas sobre os registros de descumprimento das condicionalidades, informando cada descumprimento de condicionalidade na hora para os beneficiários.

O Sicon é uma ferramenta de apoio à gestão intersetorial que integra as informações do acompanhamento de condicionalidades. O serviço possibilita a integração das informações de frequência escolar, do calendário de vacinação, consultas pré-natais oriundas dos sistemas específicos desenvolvidos e gerenciados pelos Ministérios da Educação e da Saúde, possibilitando uma gestão mais eficiente e eficaz do PBF.

%d blogueiros gostam disto: