Notícias

Oficinas capacitam jovens de Olinda para o mercado de trabalho

Aulas são voltadas ao público de 15 a 29 anos

Publicado por: Redação da Secom, em: 09/01/18 às 14:17

Uma oportunidade de qualificação gratuita está com inscrições abertas, em Olinda. Nos dias 10, 17, 24 e 31 de janeiro, a Casa das Juventudes, instalada no Caic de Peixinhos, está oferecendo quatro modalidades de minicursos, voltados a jovens de 15 a 29 anos. Com linguagem fácil e acessiva, o enfoque das capacitações está no acesso ao mercado de trabalho e para quem quer se dar bem em um universo cada vez mais competitivo.

As aulas serão ministradas no turno da manhã, a partir das 8h, com professores do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Confira os eixos temáticos: 1. A hora da entrevista: o que falar?; 2. Posturas e comportamento no local de trabalho; 3. Marketing Pessoal; 4. Atendimento ao Público. Ao final, serão fornecidos certificados, com a chance de ingresso em programas de estágio prático. As informações também podem ser obtidas na Vila Olímpica, em Rio Doce.

Os minicursos buscam desenvolver e aprimorar a habilidade de expressar suas ideias com segurança, clareza, assertividade e eficácia com o público. A proposta é de alavancar desempenho pessoal e profissional. A ‘Casa das Juventudes‘ é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. O espaço busca um canal de diálogo com diversos segmentos da sociedade, além de promover atividades culturais e a interação com a comunidade local.

%d blogueiros gostam disto: