Notícias

Olinda abre 400 vagas para o Programa Brasil Alfabetizado

O programa é realizado em Olinda desde 2008, com um corpo de 20 alfabetizadores. As matrículas vão até o dia 30 de junho

Publicado por: adminolinda, em: 04/06/15 às 15:21

estudo-portal-brasil-alfabetizado-09-04-2015-Olinda abriu 400 vagas para o programa Brasil Alfabetizado. Até o dia 30 de junho, os interessados podem se dirigir até as escolas municipais parceiras do projeto, para se matricular. Outras oportunidades de fazer a matrícula estão nas mobilizações que o município está realizando, em seus principais pontos com índice de analfabetismo, e em escolas municipais onde os familiares dos alunos são atendidos pelo programa Bolsa Família.

“Queremos mobilizar também nas igrejas, associações e outras instâncias públicas da sociedade, que possuem funcionários ainda com a escolarização incompleta”, disse Maria do Carmo Pinheiro, representante do Programa em Olinda. São, em média, 24 profissionais envolvidos nas mobilizações, entre alfabetizadores, coordenadores de área e técnicos pedagógicos.

Para se matricular é necessário preparar cópias de RG, CPF e comprovante de residência, e entregar em uma das escolas parceiras. As aulas terão início no dia 3 de agosto.

Brasil Alfabetizado – Atende a um público que, a partir dos 15 anos de idade, não foi alfabetizado ou está afastado do meio escolar há muito tempo. É realizado em Olinda desde 2008, com um corpo de 20 alfabetizadores. Nos últimos cinco anos, atendeu a, aproximadamente, 4.750 estudantes, no município.

Quem quiser obter outras informações pode telefonar, no horário das 14h às 17h, para o número (81) 3439.6294

Escolas com matrículas para o Brasil Alfabetizado

  • Escola Municipal Monte Castelo, Av. São Batista, 491, Rio Doce;
  • Escola Municipal Allan Kardec, Av. Professor Andrade Bezerra, 826, Salgadinho;
  • Escola Municipal Gregório Bezerra, Rua Santana, S/N, Jardim Atlântico;
  • Escola Municipal Monsenhor Fabrício, Av. Antonio da Costa Azevedo, S/N Peixinhos. Tel.: 3426-3338;
  • Escola Municipal Claudino Leal, Av. Potiguar, S/N, Cidade Tabajara;
  • Escola Municipal Pro Menor, Rua C 06, nº15, I Etapa, Rio Doce;
  • Escola Municipal Santa Tereza, Av. Olinda, 245, Varadouro;
  • Escola Municipal João Francisco de Souza, Rua Humberto de Lima Mendes, nº405, Jardim Fragoso.
%d blogueiros gostam disto: