Olinda abre campanha estadual de imunização da gripe H1N1

Uma tenda será instalada à beira mar, próximo ao antigo quartel do Exército em Bairro Novo, para receber público de 20 a 29 anos

Publicado por: adminolinda, em: 09/04/10 às 20:13

Campanha de vacinação em Olinda ocorre em pontos estratégicos. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Neste sábado (10) o município de Olinda será palco da abertura estadual da campanha nacional de imunização da influenza A – H1N1, preconizada pelo Ministério da Saúde – MS. A campanha, denominada “Dia D”, terá início às 8h com término programado para as 17h, na Avenida Beira Mar, proximidades da área militar (antigo base do quartel da PE).

O evento contará com a presença da coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI), Ana Catarina Melo, o superintendente estadual de Atenção Básica à Saúde, Rodrigo Lima; a coordenadora do PNI de Olinda, Lídia Jesus, além de outras personalidades.

No local será instalada uma tenda com equipe de profissionais da saúde para receber o grupo etário de 20 a 29 anos, bem como as pessoas dos grupos anteriormente contemplados na programação (gestantes, crianças de seis meses a menos de dois anos, e pessoas portadoras de morbidades).

O Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria de Saúde de Olinda recebeu mais de 30 mil doses para essa campanha, salientando que a rede municipal já vacinou 31 mil pessoas, dentro da programação estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A coordenadora do PNI de Olinda, a enfermeira Lídia Jesus, informa que além das 56 Unidades do Programa Saúde da Família (PSFs) da rede municipal, quatro postos estarão funcionando das 8h às 17h. “O grupo programado pelo MS para receber imunização também poderá procurar os postos instalados no Terminal Integrado de Passageiros da PE-15 (Ouro Preto), dos supermercados Hiper Bompreço, Comprebem (Bairro Novo) e Extra (Pan-Nordestina) para a imunização”, destacou a coordenadora, lembrando que entre o dia 10 e 21 de maio a vacinação será destinada ao grupo de 30 a 39 anos.

MAIS INFORMAÇÕES