Olinda abre edital para projetos de Assistência Social

Podem se candidatar entidades que atuam na área da infância e juventude. As inscrições vão até dia 07 de junho

Publicado por: adminolinda, em: 16/05/12 às 18:43
Crianças do PETI atendidas por projetos sociais da Prefeitura de Olinda. Foto: Laila Santana/Pref.Olinda

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, por intermédio do Conselho Municipal de Assistência Social de Olinda – CMASO e o do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente de Olinda – COMDACO, publicou o Edital para Seleção de Projetos na área de Assistência Social.

Serão selecionados projetos sociais que atendam crianças e adolescentes com idades de 07 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social ao Trabalho Infantil, e que realizem atividades socioeducativas de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Os projetos serão financiados por um período de 12 meses, a partir da data da assinatura do convênio, através do Fundo Municipal de Assistência Social de Olinda – FMAS e do Fundo Municipal da Criança e Adolescente – FMDCA.

As entidades somente poderão concorrer com 01 (um) projeto, que deverá ser entregue na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda (SDSCDH) em três cópias impressas e uma cópia gravada em CD, até o dia 07 de junho de 2012.

Arquivos:

Edital – Seleção de projetos PETI 2012

Roteiro para elaboração do projeto

Modelo de Plano de Trabalho

Cronograma:

CRONOGRAMA – 2012 DATA
Lançamento do Edital para Seleção dos Projetos Sociais. 14/05
Entrega pelo COMDACO e CMASO da relação das entidades aptas que se habilitaram ao processo seletivo. 18/05
Análise da Infraestrutura das Entidades para o atendimento das crianças e adolescentes. 21/05 a 31/05
Resultado e emissão do parecer pela equipe técnica do PETI 01/06
Recebimento das documentações necessárias para o conveniamento, Projetos e Planos de trabalho. 04/06 a 07/06
Análise dos documentos, Projetos e planos de trabalho. 08/06 a 21/06