Notícias

Olinda abre inscrições para 500 vagas em cursos profissionalizantes

Programa Qualifica Jovem Digital é voltado para público com idades entre 15 e 29 anos

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/05/20 às 16:51

Tem início nesta quarta-feira (27.05), as inscrições para o programa Qualifica Jovem Olinda, na modalidade digital. A iniciativa, promovida pela gestão municipal, em parceria com instituições de ensino, tem o propósito de capacitar a juventude para o empreendedorismo, favorecendo o acesso ao mercado de trabalho e a geração de renda. Ao todo, estão sendo ofertadas 500 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, para um público com idades entre 15 e 29 anos.

As inscrições são gratuitas, por meio do Portal Nossa Juventude, no site da Prefeitura de Olinda. As aulas são totalmente virtuais, respeitando o período de isolamento social, em virtude da pandemia da Covid-19. Os estudantes contarão com todo o suporte necessário, sinalizando a chance de aprendizado e a perspectiva de um futuro melhor.

O conteúdo programático envolve diversas temáticas. Entre os tópicos estão técnicas de empreendedorismo e marketing digital; redes sociais; criatividade e inovação; currículo e portfólio; empregabilidade; diferencial competitivo; educação financeira; comunicação e oratória, entre muitos outros. O Programa Qualifica Jovem Olinda Digital conta com a parceria do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE), do Projeto Casulo e do Porto Social.

INSCRIÇÕES:
www.olinda.pe.gov.br/nossajuventude/inscricao

 

 

%d blogueiros gostam disto: