Notícias

Olinda abre inscrições para o ProJovem Urbano

Programa oferece oportunidade de conclusão do Ensino Fundamental

Publicado por: Marcilio Albuquerque, em: 14/02/20 às 17:00

Em Olinda, estão abertas, até o dia 13 de março, as matrículas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens de Olinda (ProJovem Urbano), voltado a quem deseja concluir o Ensino Fundamental e obter um certificado profissionalizante para se inserir no mercado de trabalho. As aulas serão realizadas na Escola de Tempo Integral Caic de Peixinhos, sendo ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. As disciplinas envolvem o programa do Ensino Fundamental, qualificação profissional, aulas de informática, línguas, bem como participação cidadã.

Para se inscrever, o estudante deverá comparecer na própria unidade escolar, localizada na Rua Poeta José Avelino Filho, em Peixinhos, e apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, declaração ou histórico escolar, comprovante de residência e uma fotos 3×4.

Com apoio da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, o ProJovem se destina a ajudar na formação educacional, elevando a escolaridade e promover a formação e a qualificação profissional da juventude. O foco está nas pessoas que ainda não possuem o Ensino Fundamental completo, mas que sabem ler e escrever.

 

%d blogueiros gostam disto: