Notícias

Olinda abre vagas para novos alunos em cursos de música

A inscrição para as 110 vagas no Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) acontece nos dias 16 e 17 de julho e deve ser feita através da internet

Publicado por: adminolinda, em: 16/07/15 às 18:01

estudo-portal-novas-vagas-cemo-16-07-15A Prefeitura de Olinda abre vagas para curso de Música, hoje (16) e amanhã (17), por intermédio do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), que fica na Avenida Pan Nordestina, no bairro de Salgadinho. Serão disponibilizadas 110 vagas para crianças, adolescentes, jovens e adultos. As aulas oferecidas são para o turno da manhã.

Pela primeira vez, o CEMO oferece inscrições, exclusivamente, via internet para novos estudantes. Os interessados devem acessar, a partir da meia noite do dia 16 de julho até as 23h59 do dia 17, os seguintes links:

cemo2015.wix.com/cemo

cemo2015.wix.com/cemo1

cemo2015.wix.com/cemo2

cemo2015.wix.com/cemo3

“Este é um sistema inaugural que montamos. Oferecemos vários links já prevendo um grande número de acessos e precavendo um possível bloqueio da rede. No entanto, cada inscrito deverá acessar apenas um link proposto, sendo aceita, somente, uma única inscrição para cada candidato. Esta medida é um avanço no sistema de matrículas do CEMO que, todos os semestres, apresenta grande demanda de procura pelos cursos. Também, eliminará algumas dificuldades encontradas no antigo processo presencial por ordem de chegada como o sacrifício de candidatos ao chegarem de madrugada, ainda, no portão do CEMO para garantirem bom posicionamento na fila e, consequentemente, sua vaga”, explica a diretora do CEMO, Anaide da Paz.

O site contém todas as informações detalhadas sobre o processo de abertura de novas vagas do CEMO que está subdividida em três etapas: inscrição, sorteio e matrícula. Após preenchimento dos próprios dados, o candidato deverá imprimir o seu comprovante e aguardar o resultado do sorteio para preenchimento das vagas. O sorteio será público e ocorrerá, às 10h, nos dias 23 (para candidatos da Educação Infantil, com idades de 6 a 12 anos) e 24 de julho (para adolescentes, jovens e adultos com idades de 13 a 45 anos), com direito a cadastros reserva para o preenchimento de alguma vaga caso haja desistência de algum inscrito. Os resultados serão, também, disponibilizados nos próprios links de inscrição.

Os candidatos contemplados deverão se matricular, na sede do CEMO, no período da manhã do dia 27 de julho, portando cópias do seu RG e CPF (para menores de idade, pode ser o do seu representante legal), certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3×4 e comprovante de residência. A matrícula custa R$40 e as aulas serão iniciadas no dia 3 de agosto.

A partir deste segundo semestre de 2015, o CEMO, também, reserva uma turma exclusiva para estudantes da Rede Municipal de Ensino de Olinda. “O CEMO já conta com alunos provenientes da Rede Municipal de Ensino mas, sempre, foi uma instituição que atendeu a diversas comunidades em todo o estado, não havendo uma turma específica para o município”, explica Anaide da Paz.

Outras informações no número: (81) 3241.5065.

O CEMO possui uma orquestra que se apresenta em diversos locais. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

O CEMO possui uma orquestra que se apresenta em diversos locais. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

CEMO – O Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) é vinculado à Secretaria de Educação do município. Foi fundado em 1983, pelo maestro Mário Câncio, com a proposta de oferecer, às crianças do município, uma oportunidade de aprenderem Música.

Com um corpo docente de alta qualidade, entre especialistas e mestres, nos seus 30 anos de existência, o CEMO é uma das escolas de Música mais bem conceituadas, no Estado de Pernambuco. Atende a todas as faixas etárias, de crianças a partir de seis anos a idosos, com cursos específicos, e recebe estudantes de diversas cidades, inclusive de outros estados.

A Semana da Música do CEMO e o Concerto de Natal são destaques anuais, com excelentes oportunidades para os estudantes e o público em geral apreciarem a desenvoltura dos grandes músicos da instituição e de outros artistas convidados, bem como de participarem de cursos, palestras e workshops.

O CEMO promove o desenvolvimento profissional dos estudantes oportunizando a participação em grupos, tais como a Banda Sinfônica do CEMO, a Big Band do CEMO, os Pequenos Cantores de Olinda, o Coro Revívere e o grupo Filhos do Choro.

Nomes notáveis no cenário musical pernambucano têm passado pelo CEMO, como Dudu do Acordeon, Prisclila Dantas, Almir de Oliveira, Edilza Aires, Chris Nolasco, Sônia Sinimbu, dentre outros.

Ao contribuir para a formação de centenas de estudantes, com vários alunos aprovados no vestibular de Música da UFPE e em outros concursos, o CEMO prossegue empreendendo esforços para o desenvolvimento da educação musical no município de Olinda e no estado de Pernambuco.

%d blogueiros gostam disto: