Notícias

Olinda adquire novas máquinas para a limpeza da cidade

O investimento tem como objetivo agilizar o trabalho de remoção de sujeira e entulhos nas principais avenidas do município

Publicado por: adminolinda, em: 19/06/12 às 17:00
Máquinas trabalharão em dois turnos, manhã e noite, nos horários de menor tráfego. - Foto:Passarinho/Pref.Olinda

Máquinas trabalharão em dois turnos, manhã e noite, nos horários de menor tráfego. - Foto:Passarinho/Pref.Olinda

Olinda conta agora com mais um aliado na limpeza urbana. A Secretaria de Serviços Públicos adquiriu duas modernas máquinas de varrição e capinação, que irão ajudar a otimizar o trabalho nas grandes avenidas e canteiros da cidade.

As máquinas assemelham-se a carros compactos e possuem um sistema diferenciado, bastante dinâmico, que acopla diversos acessórios, específicos para cada tipo de tarefa. As peças adicionais são capinadeira, varredeira, pá carregadeira, roçadeira e um reservatório para jato de água. As tarefas serão realizadas em dois turnos, pela manhã, a partir das 09h, e pela noite, no horário de menor fluxo de veículos.

Segundo o diretor de Limpeza Urbana, Edjá Rocha, o grande diferencial está no ganho de tempo. “Apesar de agilizar o serviço de remoção da sujeira, ainda contamos com a ajuda das pessoas e dos moradores”, esclarece o diretor.

A Secretaria de Serviços Públicos ainda está no aguardo de mais um acessório extra.  Este, por sua vez, será usado na limpeza das faixas de praia. A previsão é de que no próximo mês a máquina já esteja rodando.

%d blogueiros gostam disto: