Notícias

Olinda agora tem exame de audiometria

Novo serviço ambulatorial beneficia a população olindense, que terá atendimento gratuito de Audiometria e Impedanciometria

Publicado por: Secom, em: 21/04/10 às 10:10

Exame identifica problemas de audição - Foto: Dejanine Araújo/Secretaria de Saúde de Olinda

Foi inaugurado na última segunda-feira (19) o serviço ambulatorial de Audiometria e Impedanciometria, instalado no Hospital Tricentenário (rua Farias Neves Sobrinho, 232, Bairro Novo). A implantação do exame, que visa identificar problemas de deficiência auditiva, é da Secretaria de Saúde de Olinda, em parceria com a direção daquela unidade hospitalar.

Esteve presente no evento de inauguração a secretária de Saúde do município, Tereza Miranda; o diretor do Tricentenário, Gil Brasileiro; a coordenadora do serviço no município, Maria Paula; além de diretores e profissionais da rede de saúde.

A secretária de Saúde comemorou a instalação do novo serviço. “Esse acontecimento é mais um avanço na melhoria dos serviços de saúde do município. E, quem ganha é a população”, destacou Tereza Miranda.

O novo serviço propõe atender cerca de 120 pacientes ao mês, contando com profissionais na área de fonoaudiologia, que estarão atendendo toda quarta-feira, a partir das 12h; e nas quintas e sextas-feiras, a partir das 7h30. O usuário só terá acesso à realização do exame, através da Central de Marcação da Secretaria de Saúde, isso após consulta e encaminhamento realizado pelos otorrinos que trabalham na rede de saúde de Olinda (Policlínicas João Barros Barreto e Rio Doce, e Hospital Tricentenário).

O novo serviço ambulatorial conta com equipamentos de audiômetro e impedanciômetro, que identifica o nível e mensura os tipos de perda auditiva, entre outros problemas de audição.

%d blogueiros gostam disto: