Notícias

Olinda alcança 35 câmeras de monitoramento para prévias carnavalescas

Um total de 35 câmeras de videomonitoramento espalhadas pelas ruas e ladeiras da Cidade Alta, estarão em plena operacionalidade. Os dispositivos estarão interligados a duas centrais de monitoramento instaladas na cidade

Publicado por: Secom, em: 27/01/17 às 17:37

 

 

Um total de 35 câmeras estarão em plena operacionalidade no Sítio Histórico. Foto: Internet

Mais uma medida foi deliberada na parceria entre a Secretaria de Segurança Urbana de Olinda e a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), no sentindo de reforçar a segurança dos foliões e turistas que irão curtir as prévias carnavalescas do Sítio Histórico, a partir deste final de semana. Um total de 35 câmeras de videomonitoramento espalhadas pelas ruas e ladeiras da Cidade Alta, estarão em plena operacionalidade. Os dispositivos estarão interligados a duas centrais de monitoramento instaladas na cidade: a Central de Monitoramento Móvel acoplada no micro-ônibus da Guarda Municipal de Olinda e a Plataforma de Observação Elevada (POE) da SDS.

 

A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto, nesta sexta-feira (27), que tomou conhecimento por parte da Coordenadoria do Centro Integrado de Comando e Controle da SDS de, que, 14 das 16 câmeras da pasta espalhadas pelo Sítio Histórico estão em plena funcionalidade. Além delas, a POE estará equipada com outras 14 câmeras e o micro-ônibus da Guarda Municipal de Olinda contêm outros sete equipamentos, assim, totalizando 35 dispositivos em operacionalidade. As imagens captadas pelos equipamentos serão compartilhadas em tempo real via transmissão de rádio para as duas centrais de monitoramento.

 

Atualmente, o micro-ônibus da Guarda Municipal de Olinda está posicionado na Rua São Bento, nas proximidades do Palácio dos Governadores, sede da gestão municipal. Porém, no próximo domingo (29), o veículo será deslocado para a praça Laura Nigro, no bairro do Carmo, sn. Desta forma, o monitoramento irá abranger as principais vias da Cidade Alta em que há uma maior concentração de pessoas. Já a POE da SDS está posicionada na Avenida Sigismundo Gonçalves, no bairro do Varadouro.

 

OPERAÇÃO – Segundo o secretário de Segurança Urbana, coronel Pereira Neto, também haverá reforço no efetivo de agentes de diversas secretarias da cidade, para a execução de ações de controle, ordenamento e fiscalização durante as prévias. Para o próximo domingo (29), serão 186 agentes presentes nas ruas e ladeiras do Sítio Histórico. A equipe é lotada das secretarias de Segurança Urbana, de Transporte e Trânsito, Controle Urbano e Defesa Civil.

Pular para o conteúdo