Notícias

Olinda anuncia Semana da Pessoa com Deficiência

Atividades ocorrem de 21 a 28 de agosto

Publicado por: Secom, em: 20/08/19 às 11:59

A Prefeitura de Olinda conta com programação especial para a Semana da Pessoa com Deficiência 2019. A partir desta quarta-feira (21.08), a população está convidada para a Marcha de Inclusão; emissão de documentos; assistência jurídica; mutirão de saúde, lazer e cidadania; exposição fotográfica; e muita orientação voltada para os direitos deste público.

As atividades seguem até o dia 28.08, são gratuitas e coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda; com parceria de diversos órgãos.

Confira a programação completa:

Dia 21 de agosto

Ação: distribuição de lacinhos na cor verde, o qual representa a Pessoa com

Deficiência

Local da ação: entrada do Shopping Patteo

Horário: das 13h às 15h

Parceiros: em conjunto das secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos e Secretaria Municipal de Saúde.

Dia 23 de agosto

Ação: será ofertada à Pessoas com Deficiência serviços de lazer, saúde e

cidadania, como aferição de pressão, laudo caracterizador, avaliação nutricional, terapias alternativas, aulão de ritmos, emissão do cartão livre acesso, emissão do cartão de estacionamento para Pessoa com Deficiência, CADUNICO e orientações jurídicas.

Local da ação: Vila Olímpica de Rio Doce

Horário: das 09h às 12h

Parceiros: em conjunto das secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos e Secretaria Municipal de Saúde.

Dia 25 de agosto

Ação: Primeira Marcha da Inclusão NAPEE que, tem por objetivo, propagar a cultura da inclusão contribuindo com o combate ao preconceito e à discriminação.

Local da ação: sairá da Praça do antigo Quartel e seguirá até as imediações do

Colégio Luiza Cora

Horário da concentração: 08hs

Parceiros: esta é uma ação do NAPEE, onde a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos, entrou como parceira.

Dia 28 de agosto

Ação: exposição fotográfica (fotos tiradas por pessoas com deficiência),

apresentações artísticas de pessoas com deficiência e demonstração de projetos, como o bike sem barreiras e calçada sensorial intinerante, da UNINASSAU

Local da ação: Piso L2 do Shopping Patteo

Horário: das 13h às 17h

Parceiros: secretarias de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos, UNINASSAU e Shopping Patteo.

%d blogueiros gostam disto: