Notícias

Olinda apresenta experiência do Programa Saúde na Escola durante seminário

Município é o único representante do estado de Pernambuco no Seminário Saúde e Prevenção nas Escolas, realizado em Curitiba

Publicado por: adminolinda, em: 24/05/10 às 15:24

Em Olinda são constantes as reuniões com as equipes do Programa Saúde na Escola - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Representantes da coordenação do Ciclos da Vida, da Secretaria de Saúde de Olinda, participam nesta segunda e terça-feira (24 e 25) do 1º Seminário Saúde na Escola e VII Seminário Saúde e Prevenção nas Escolas, promovidos pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. O município é o único representante de Pernambuco.

Sob o tema “Experiências brasileiras de implementação do Programa Saúde na Escola”, o evento pretende ser um espaço de troca de experiências das ações desenvolvidas em diversas localidades do Brasil. Além dos representantes de Olinda, os seminários contarão com a presença de gestores vinculados ao Programa dos ministérios da Saúde e Educação para apresentações das experiências representativas dos municípios de Manaus, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba, na definição do foco da avaliação.

A apresentação de Olinda acontece nesta segunda-feira, das 16h às 17h15. Na terça-feira a programação segue com uma atividade vinculada à pesquisa avaliativa sobre a intersetorialidade na implementação do Programa Saúde na Escola (PSE) no Brasil, a qual prevê a participação de gestores vinculados ao programa do Ministério da Saúde, Ministério da Educação e experiências representativas das cinco regiões brasileiras.

%d blogueiros gostam disto: