Notícias

Olinda apresenta trabalhos no Seminário Nacional de Educação Integral

Durante o evento promovido pelo Ministério da Educação será apresentada a experiência da Cidade Patrimônio com os programas Mais Educação e Escola Aberta

Publicado por: adminolinda, em: 17/05/10 às 17:26
Seminário Nacional de Educação Integral acontece de 18 a 21 de maio, em Brasília - Arte: Taís Nascimento

Seminário Nacional de Educação Integral acontece de 18 a 21 de maio, em Brasília - Arte: Taís Nascimento

Olinda será um dos poucos municípios com a oportunidade de apresentar trabalhos desenvolvidos na rede de ensino, durante o Seminário Nacional de Educação Integral, que acontece de 18 a 21 de maio, em Brasília. A Secretaria de Educação da cidade apresentará as experiências com os programas Mais Educação e Escola Aberta.

As coordenadoras do programa Mais Educação, Ana Cristina Fonsêca e do Escola Aberta, Virgínia Ramos vão representar Olinda no Seminário promovido pelo Ministério da Educação, que vai reunir entre outros, 405 coordenadores municipais e os 27 coordenadores estaduais do Mais Educação. No cronograma de atividades consta mesa de debates, colóquios, grupos de trabalho e plenárias.

A Secretaria de Educação de Olinda estará com as equipes dos Programas Mais Educação e Escola Aberta participando de forma mais expressiva nos Grupos de Trabalho sobre Relação Escola e Comunidade, Organização Territorial e Educação Integral. Serão expostos os trabalhos relacionados ao tema proposto: “Como a experiência do Programa Escola Aberta e a implementação da política de educação integral tem mobilizado as comunidades, qualificando sua presença e participação nos processos educativos escolares?”.

%d blogueiros gostam disto: