Notícias

Olinda aprova projetos junto ao Ministério do Esporte

Ações fazem parte da Lei de Incentivo ao Esporte e devem beneficiar cerca de 4 mil pessoas

Publicado por: Secom, em: 18/10/11 às 17:36
I Festival esportivo e cultural para pessoa idosa e pessoa com deficiência, realizado em 2009. Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

I Festival esportivo e cultural para pessoa idosa e pessoa com deficiência, realizado em 2009. Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda, por meio da secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, garantiu a aprovação de três projetos importantes para a realização de investimentos na área esportiva e de lazer na cidade. As ações integram desde iniciativas para os jovens, como o Festival Esportivo da Juventude de Olinda, e atividades como o Vila Olímpica de Esporte, Lazer e Cultura de Rio Doce, até um projeto destinado a pessoas com deficiência, o Núcleo de Esportes para Pessoas com Deficiência de Olinda.

Embora estejam aprovadas, as iniciativas necessitam do apoio de empresários e pessoas físicas para entrarem em atividade. Ao destinar recursos para os projetos, os patrocinadores recebem um desconto fiscal no Imposto de Renda, que varia de acordo com a porcentagem da contribuição.

“Os projetos são de extrema importância para a sociedade olindense, pois propõem a inclusão social em vários segmentos, seja na educação, saúde, esporte ou lazer. Estamos em fase de captação de recursos, e precisamos do apoio de parceiros que abracem nossos projetos”, comenta o assessor de projetos da secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Alexandre Lima.

Segundo Alexandre, outros seis projetos estão em fase de análise pelo Governo Federal, e, caso sejam aprovados, serão postos em atividade no próximo ano. As atividades esportivas e paradesportivas devem movimentar toda a cidade, e englobam diversas faixas etárias, dentre crianças, jovens, adultos e idosos.

Esta foi a primeira vez que Olinda enviou projetos dentro da Lei de Incentivo ao Esporte. As outras ações que estão em análise são: Caravana do Esporte e Lazer, Olinda Campos de Várzea e Olinda sobre Rodas: escolinha de skate solidário. O três projetos aprovados para este ano, também seguem em processo de renovação para o ano de 2012.

Mais informações:

Se estiver interessado em apoiar esses projetos ou outras iniciativas da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, entre em contato.

Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude
Rua Santa Cruz dos Milagres, 139 – Varadouro
Fone: (81) 3439-7241
e-mail: esportes@olinda.pe.gov.br

%d blogueiros gostam disto: