Notícias

Olinda autoriza conclusão das obras da UPA 24h de Rio Doce

Equipamento será administrado pelo município, com serviços de urgência e emergência

Publicado por: Secom, em: 19/11/19 às 18:55

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou, na tarde desta terça-feira (19.11), a Ordem de Serviço para a conclusão das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na IV Etapa de Rio Doce. O equipamento vai oferecer todo o suporte de urgência e emergência adulta para a população, contando com leitos de observação e triagem, consultórios médicos e espaços de acolhimento. O funcionamento será 24 horas, sendo o primeiro equipamento deste porte sob a administração exclusiva do município. A previsão de conclusão dos serviços é de até 150 dias.

Bastante aguardada pela população, a UPA teve as obras paralisadas por entraves na gestão anterior. A retomada do trabalho inclui a requalificação hidráulica, elétrica e estrutural de todo prédio, incluindo pintura, telhado e a revitalização das áreas interna e externa. “É motivo de grande alegria dar partida aos serviços desta unidade, algo tão aguardado pelos olindenses. Os moradores de Rio Doce e diversos outros bairros próximos, muito em breve, não precisarão mais se deslocar de perto das suas casas, para receberem atendimento digno”, destacou Lupércio.

Além de moradores e futuros usuários dos serviços de saúde, a solenidade contou com a presença de parlamentares, líderes comunitários e parte do secretariado da cidade. O equipamento vai ofertar atendimento médico contínuo, dispondo de salas amplas e climatizadas, além do devido corpo de profissionais para o acolhimento dos usuários, além de modernos equipamentos. A aposentada Maria Aparecida Lemos, 67, foi uma das que demonstraram ansiedade pelo início do funcionamento da UPA 24h, em Rio Doce. “Estou muito feliz e confiante que tudo agora será finalizado. A saúde é algo que deve estar sempre em primeiro lugar”, opinou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Marcílio Albuquerque / Fotos: Sandy James

%d blogueiros gostam disto: