Notícias

Olinda capacita guardas municipais da RMR sobre gerenciamento de crises

O curso está acontecendo em escola em Peixinhos

Publicado por: Juliana Nascimento, em: 10/01/18 às 14:09

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um efetivo de 40 guardas municipais da Região Metropolitana do Recife está recebendo capacitação ministrada por três guardas de Olinda, que participaram de treinamento no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (09) o grupo acompanhou o curso de gerenciamento de crises, ministrado pelo instrutor Adriano Duarte. A orientação tem sequência nesta quarta-feira (10.01) com abordagem acerca de tecnologias não letais e spray de pimenta. O curso está sendo oferecido na Escola Municipal Monsenhor Fabrício, localizada na Avenida Antônio da Costa Azevedo, em Peixinhos.

Estão participando do treinamento Guardas Municipais de Olinda, Recife, Itamaracá, Escada, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Igarassu. A disciplina abrange a crise e o gerenciamento, elementos operacionais, doutrina, perfil do negociador, aspectos legais e finalizando com um exercício prático de simulação.

Com carga horária de 10 horas, o curso foi organizado pela Secretaria de Segurança Urbana, tendo como objetivo central possibilitar que os guardas civis municipais, obtenham conhecimentos e as habilidades específicas e necessárias para administrar as ações de gerenciamento de crises.

“A importância do curso é preparar a guarda com segurança e qualificação”, ressaltou o secretário de Segurança Urbana, Pereira Neto.

%d blogueiros gostam disto: