Notícias

Olinda capacita profissionais da saúde para campanha contra a gripe

Imunização vai estar disponível em toda rede de saúde básica e especializada

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/04/19 às 16:49

A Secretaria de Saúde de Olinda, através do Programa Nacional de Imunização (PNI) do município realizou nesta segunda-feira (08.04) uma capacitação destinada aos enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal. O objetivo do treinamento, que aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina de Olinda, Bairro Novo, foi capacitar e repassar informações atualizadas sobre a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, preconizada pelo Ministério da Saúde, que começa quarta-feira (10.04) e vai até 31 de maio.  O dia de mobilização nacional está marcado para 04 de maio em todo País.

A capacitação aconteceu na Faculdade de Medicina de Olinda, Bairro Novo – Olinda. Foto: Pedro Moraes / Secretaria de Saúde

Segundo a coordenadora do PNI de Olinda, Roberta Alcântara, o treinamento propõe orientar os profissionais sobre as diretrizes da campanha, sobretudo o público alvo que será contemplado com a imunização. “Além dos indivíduos com ou mais de 60 anos de idade, serão vacinadas crianças na faixa etária de seis meses e menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 20 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto). Trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, esses devidamente munidos da prescrição médica, e outras condições clínicas especiais, bem como adolescentes e jovens de 18 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas também serão imunizados”, explicou a coordenadora.

A novidade desta campanha é a divisão de períodos por grupos: de 10 a 19 de abril serão vacinados os grupos de crianças dos seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias e gestantes, inclusive com a estratégia de atualizar a caderneta de vacinação com oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Imunização. De 22 de abril até 31 de maio, a vacinação será para todos os grupos prioritários e com atualização da Caderneta de Vacinação.

%d blogueiros gostam disto: