Notícias

Olinda capacita últimas equipes da atenção básica para uso de tablets

A tecnologia do equipamento permite armazenamento de dados do paciente com confiabilidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 07/08/18 às 18:42

Por Pedro Morais

Cerca de 350 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), integrantes das 57 equipes da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Olinda, participam da capacitação para uso de tablets. O treinamento, que vai desta terça (7.8) até a sexta-feira (10.8), está sendo realizado na Faculdade de Olinda (FOCCA), no Carmo, e na Faculdade de Medicina de Olinda, no Bairro Novo.

A ferramenta serve para facilitar e agilizar o atendimento realizado nas visitas desses profissionais aos pacientes, que de casa em casa, visam obter o levantamento de informações das pessoas atendidas pelas equipes do Programa Saúde da Família (PSF). O equipamento também permite um melhor armazenamento e confiabilidade dos dados da população.

Outras equipes da Atenção Básica já foram capacitadas com a nova tecnologia, ministrada por coordenadores de treinamento da empresa Sysvale. Também é importante destacar que os agentes, quando no exercício da missão, são acompanhados e monitorados pelos gerentes das unidades de saúde da Atenção Básica.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: