Notícias

Olinda com cemitérios preparados para o Dia de Finados

Melhoria contou com utilização de grafitagem

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 31/10/19 às 8:58

Os cemitérios de Olinda passaram por reforço na manutenção pela Prefeitura para receber a população no Dia de Finados, que será neste sábado (02.11). Os funcionários estão terminando as últimas melhorias no Nossa Senhora da Conceição, Guadalupe; e em Águas Compridas. Os trabalhos incluíram pintura, capinação, poda, iluminação e construção de novas estruturas. Além da grafitagem de toda fachada em Guadalupe, como já tinha sido realizada no outro equipamento público. A expectativa é receber ao todo 15 mil pessoas.

As imagens grafitadas transmitem paz e tranquilidade, perpassadas por prédios do Sítio Histórico.  Guadalupe também ganha um novo velário e recuperação da capela, ossuário e do vestiário dos funcionários. Em Águas Compridas também foi realizada manutenção geral do equipamento.

Essa força-tarefa especial da Secretaria Executiva de Manutenção Urbana de Olinda foi empregada com antecedência nos dois cemitérios no sentido de atender também as pessoas que visitam os entes queridos antes do sábado, como a aposentada Sandra Leite. Ela é moradora do bairro de Guadalupe e foi na manhã desta sexta-feira (31.10) prestar homenagem ao pai, falecido há 15 anos. “Nunca vi o cemitério tão organizado, espero que a população mantenha, principalmente, a pintura lá na frente”, afirmou.

 

%d blogueiros gostam disto: