Notícias

Olinda combate poluição visual

Equipes recolheram placas e faixas instaladas irregularmente

Publicado por: Secom, em: 29/06/18 às 21:17

Foto: Prefeitura de Olinda

Homens da Secretaria Executiva de Controle Urbano de Olinda realizaram nesta sexta-feira (29.06) ações de controle da poluição visual e desobstrução de vias públicas. As equipes recolheram placas e faixas instaladas irregularmente nos postes de iluminação. Na Rua João Manguinhos, em Bairro Novo, um veículo abandonado foi removido com o suporte de um caminhão-reboque.

O serviço será intensificado pela fiscalização em toda a cidade. As normas do município não permitem a colocação de placas e faixas com perfil de propaganda nas praças e vias públicas. Equipamentos de publicidade só podem ser instalados em espaços privados. Nas áreas de domínio da Prefeitura é permitida apenas a aplicação de peças de prestação de serviços, como o anúncio de campanhas de vacinação, inscrição em programas sociais, entre outras.

Titular da Secretaria de Meio Ambiente Urbano e Natural, André Botelho, destaca que é uma preocupação constante da atual gestão com o visual da cidade. “Vamos promover semanalmente esse tipo de trabalho nas ruas. O espaço público requer organização e as pessoas precisam ser parceiras da Prefeitura”, explicou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: