Notícias

Olinda combate pontos de alagamento com desobstrução de galerias

A Secretaria de Serviços Públicos também pede a colaboração da população para que o lixo seja descartado no local correto

Publicado por: mariliabanholzer, em: 10/04/18 às 14:58

Um grupo de dez garis trabalhou para desentupir as galerias nas proximidades do Walmart, em Bairro Novo. Foto: Maíra Correia/PMO

Com o objetivo de reduzir os transtornos causados pelas chuvas, a Secretaria de Serviços Públicos de Olinda está realizando ações de limpeza de galerias em locais onde há pontos de alagamentos recorrentes. Nesta terça-feira (10) um grupo de dez garis fez a desobstrução das galerias localizadas na Av. Carlos de Lima Cavalcanti, no trecho em frente ao Walmart, e nas ruas Professor Marcolino Botelho e Eduardo de Morais, em Bairro Novo.

Comerciante da área há um ano, o vendedor de churros Elinaldo Severino, 28 anos, espera que as ações sejam mais frequentes para evitar o retorno dos pontos de alagamento. “Esse ano já deu uma chuva forte e alagou bem menos do que antes. Tomara que essa ação que está sendo feita pela Prefeitura ajude a resolver essa água que empoça”, comentou Elinaldo.

Foto: Maíra Correia/PMO

A Secretaria de Serviços Públicos também pede a colaboração da população para que o lixo seja descartado no local correto. De acordo com os trabalhadores que recolhem o entulho acumulado nas galerias, lixo como garrafas, papel, marmitas e copos chegam a ser mais comuns nas retiradas do que a própria areia que escoa com a chuva, assoreando as galerias e causando o entupimento das mesmas.

%d blogueiros gostam disto: