Olinda comemora a festa do Senhor Salvador do Mundo, padroeiro da cidade

Amanhã (06/08), procissão segue às 16h da Matriz de São Pedro Mártir em direção à Catedral da Sé, onde haverá a Celebração Eucarística com o arcebispo Dom Fernando Saburido

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 05/08/10 às 13:39
Procissão de São Salvador do Mundo. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Olinda comemora dia do padroeiro São Salvador do Mundo. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Como acontece todos os anos, a Paróquia de São Pedro Mártir, por meio do pároco Monsenhor Valdenito Lauriano de Oliveira e da comissão formada pelas paróquias do Setor Olinda, comemoram a festa do padroeiro do município, Senhor Salvador do Mundo.

Este ano o tema é “Sacerdócio e transfiguração, caminhos para a evangelização”, dentro de um clima de oração e espiritualidade. A festividade conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Olinda, através da Secretaria de Patrimônio e Cultura.

A festa teve início no último dia 28 e segue até amanhã (06), quando é comemorado o Festa da Transfiguração do Senhor Salvador do Mundo. Haverá a tradicional procissão com a imagem de Jesus Cristo que sai às 16h da Matriz de São Pedro Mártir em direção a Catedral da Sé, onde se realizará a Celebração Eucarística de encerramento, presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

ABRE E FECHA – Em Olinda, escolas públicas e repartições não funcionam, bem como postos de saúde. As emergências dos serviços de pronto atendimento – SPA’s adulto e infantil nos bairros do Varadouro e Peixinhos, além do Hospital Tricentenário – funcionam normalmente.

Hoje (05)

19h – Novena e celebração eucarística na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Dom Marcelo Gomes Costa.

Amanhã (06)

8h – Alvorada festiva na Catedral da Sé, com repique de sino, momento de oração e fogos

16h – Procissão saindo da Matriz de São Pedro Mártir em direção a Catedral da Sé

17h30 – Celebração eucarística na Catedral da Sé, com Dom Fernando Saburido