Olinda comemora a Semana do Idoso

A Prefeitura montou uma programação toda especial para quem está na boa idade

Publicado por: Secom, em: 15/10/12 às 13:49
Idosos participam de atividades físicas e coletivas que promovem benefícios à saúde e a socialização. - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Tem início nesta terça-feira (16/10), a Semana do Idoso em Olinda. A iniciativa é uma parceria do Conselho dos Idosos da cidade (CONDIO) com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos. Até a próxima sexta-feira (19), uma série de palestras e atividades físicas serão oferecidas em diversos bairros.

A partir das 8h, desta terça-feira, grupos da boa idade se reúnem na Vila Olímpica, em RioDoce, para uma grande aula de ginástica, alongamento e tai shi shuan. Em seguida, de um delicioso café da manhã será servido. Já na quarta-feira (17), a dra. Selma Castro, da Associação Brasileira de Alzheimer, ministra palestra no auditório da Secretaria de Educação, às 9h. O tema do encontro será “O Envelhecimento Saudável”.

Encerrando a programação da Semana do Idoso, a Seresta do Alexandre tomará conta das ladeiras do Sítio Histórico. O encontro acontece na sexta-feira (19), com concentração na Praça do Carmo, às 16h, e encerramento na Praça Laura Nigro.

Entre os grupos que participam da Semana do Idoso estão a Associação dos Idosos de Rio Doce, Associação dos Idosos de São Joaquim, Grupo N. S. Das Dores, Grupo Anos Dourados, Clube de Idosos Movimento e Vida, Grupo Mizael Montenegro, Grupo Nossa Senhora do Rosário e Grupo Luz.

Programação:

16/10 – Caminhada Saudável na Vila Olímpica, em Rio Doce, às 8h

17/10 – Palestra “Envelhecimento Saudável”, com a Dra. Selma Castro, da ABRAZ – Associação Brasileira de Alzheimer, no Auditório da Secretaria de Educação de Olinda, às 9h

19/10 – Seresta da Pessoa Idosa de Olinda, com concentração e saída da Praça do Carmo, às 16h