Notícias

Olinda concede progressão a servidores públicos

Política de valorização chega aos profissionais já a partir deste mês de janeiro

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/01/19 às 14:17

O município de Olinda está concedendo a progressão funcional dos servidores públicos que se enquadram nos requisitos das leis 5583/2007 e 5615/2008. O total de funcionários beneficiados é de cerca de 1200 profissionais, que passam a contar com o incremento já a partir do mês de janeiro. A medida, coordenada pela Secretaria da Fazenda e Administração, faz parte da política de valorização do funcionalismo, compromisso assumido pela atual gestão.

A promoção está baseada no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do município. O benefício contempla técnicos, auditores e outros servidores, sendo implantado na folha de pagamento. Na última semana, a Prefeitura de Olinda também divulgou o calendário de pagamentos dos salários, permitindo o planejamento financeiro para todo o primeiro semestre de 2019 e demonstrando o controle nas contas públicas.

Valorização
Os professores da Rede Municipal de Ensino de Olinda também passaram a contar, desde o mês de novembro de 2018, com o enquadramento da progressão por tempo de serviço. O benefício abrangeu mais de 1,1 mil educadores em toda a cidade. A medida também reforçou o atendimento ao Plano de Cargos e Carreiras do Magistério, em cumprimento a legislação e as demandas acordadas em negociações diretas com a categoria.

%d blogueiros gostam disto: