Notícias

Olinda dá continuidade ao Gestar II

O Programa visa aperfeiçoar e dar mais autonomia ao professor

Publicado por: adminolinda, em: 24/02/10 às 13:50

Educação - Arte: Taís Nascimento

Professores de Olinda começam na próxima quarta-feira 03 a continuidade do Gestar II – Programa Gestão da Aprendizagem Escolar. O programa oferece formação continuada para docentes em língua portuguesa e matemática do sexto ao nono ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos nos níveis quatro e cinco, que estão em exercício nas escolas públicas.

A formação acontece uma vez ao mês para cada disciplina, nos horários da tarde e noite, no auditório Nelson Correia, Secretaria de Educação, Rua 15 de novembro, 184 e no auditório da Divisão de Ensino do município, Rua 10 de novembro, 121.  A previsão é de término é para dezembro desse ano.

O Gestar II possui carga horária de 300 horas, sendo 120 horas presenciais e 180 horas a distância (estudos individuais) para cada área temática. Em Olinda os trabalhos iniciaram em abril do ano passado. O programa inclui discussões sobre questões prático-teóricas e busca contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia do professor em sala de aula.

%d blogueiros gostam disto: