Notícias

Olinda descentraliza atendimento de fisioterapia com nova estrutura em Águas Compridas

Serviço foi promessa de campanha da atual gestão

Publicado por: Secom, em: 29/03/19 às 15:22

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, entregou à população, nesta sexta-feira (29), o novo Núcleo de Fisioterapia de Olinda. O espaço foi instalado na Estrada de Águas Compridas, no bairro de mesmo nome, ampliando a capacidade da rede municipal de saúde. A unidade tem como especialidade a fisioterapia de reabilitação motora, alvo de grande demanda pelos usuários. Além disso, será oferecido Auriculoterapia, Ventosaterapia, RPG e Pilates. O local conta com equipamentos de ponta, além do aparato de um amplo quadro de profissionais.

O espaço está preparado para receber 40 pacientes por dia e irá funcionar das 8h às 17h. A nova casa de reabilitação faz parte de uma promessa de campanha do prefeito Professor Lupércio, descentralizando a rede e implantando centros de referência para o atendimento humanizado de pacientes com comprometimento dos movimentos do corpo.

A população também pode contar com o Centro de Reabilitação de Olinda (CRO), localizado no Bairro Novo. A rede tem plano de expansão, até o fim de 2019, com a abertura de novas unidades em diversos pontos de Olinda.

O novo Núcleo de Fisioeterapia fica na Estrada de Águas Compridas, s/n (ao lado da USF Águas Compridas I e II), e será coordenado pela Secretaria Municipal de Súde.

 

Texto: Marcílio Albuquerque

Pular para o conteúdo