Notícias

Olinda Digital concede incentivos fiscais às empresas de Tecnologia

Benefícios vão desde a isenção de taxas à redução de impostos

Publicado por: adminolinda, em: 12/04/10 às 17:49
Projeto dá apoio ao desenvolvimento tecnológico do município - Arte: Taís Nascimento

Projeto dá apoio ao desenvolvimento tecnológico do município - Arte: Taís Nascimento

Com o objetivo de aproximar as empresas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) ao pólo tecnológico do município de Olinda, o Comitê Municipal de Análise e Acompanhamento da Execução de Incentivos Fiscais e Econômicos (Caaife) oferece concessão de incentivos fiscais e econômicos àquelas que se estabeleçam no município. Entre os incentivos está a redução da base de cálculo, em até 60%, do Imposto Sobre Serviços (ISS) e a isenção da taxa de licença de vigilância sanitária por dois anos.

Para requerer os incentivos, as empresas que possuem algum projeto de cunho social, devem submetê-los através de formulário padrão – disponibilizado na página da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, com as informações e documentos necessários ao processo.

O projeto Olinda Digital é um programa que tem como objetivo principal a criação de um ecossistema tecnológico em Olinda com foco na inclusão digital, na incubação de empresas de tecnologia, apoio ao desenvolvimento tecnológico do município coordenado pela Associação de Empresas de Base Tecnológica de Pernambuco.

Segundo a coordenadora do Olinda Digital, Izabel Grizzi, uma das principais âncoras do projeto é o Microsoft Innovation Center Pernambuco. “O MIC é responsável pela execução do programa Students To Business (S2B), uma capacitação gratuita voltada aos estudantes interessados na carreira de TI”. Atualmente existem mais de 80 empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em Olinda, 15 das quais estão integradas ao Olinda Digital.

MAIS INFORMAÇÕES

%d blogueiros gostam disto: