Notícias

Olinda dinamiza recolhimento de animais soltos nas vias públicas

População pode solicitar o serviço pelos fones: 3429.6679 e 9.7104.7051

Publicado por: Redação da Secom, em: 13/05/19 às 15:11

A presença de animais de médio e grande portes soltos pode causar acidentes fatais envolvendo condutores de veículos. A fim de prevenir fatos dessa natureza, a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda está intensificando o recolhimento dos bichos encontrados soltos nas vias públicas.

De sexta-feira (10) até esta segunda-feira (13.05), pela manhã, o caminhão boiadeiro capturou 15 cavalos. O trabalho é feito a partir de denúncias formuladas pela população, através dos telefones: 3429.6679 e 9.7104.7051. A equipe responsável também promove rondas diárias pelos principais corredores da cidade.

É preciso que o denunciante informe o tipo de animal e onde ele se encontra para facilitar o trabalho da equipe responsável pela remoção, que conta com um motorista e dois laçadores.

Para efetuar o resgate, o dono tem de arcar com uma multa. Os valores variam de R$ 200,00 a R$ 1 mil. A taxa vai depender da reincidência. O proprietário terá até cinco dias para resgatar o bicho. Do contrário, o animal é leiloado ou doado para instituições públicas.

Os cavalos, jumentos, burros, bois e outras espécies ficam acomodados no bairro de Cidade Tabajara. No local, os animais recebem água e alimentação adequada.

%d blogueiros gostam disto: