Notícias

Olinda discute a problemática dos acidentes de trânsito em seminário

A programação contemplou apresentações artísticas e palestras com especialistas da área

Publicado por: adminolinda, em: 30/09/10 às 17:53
Encontro contou com a participação de representantes das três esferas do Governo - Foto: Fernanda Mafra/Pref.Olinda

Encontro contou com a participação de representantes das três esferas do Governo - Foto: Fernanda Mafra/Pref.Olinda

Nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Saúde de Olinda promoveu o I Seminário GEOTRANS Acidentes de Trânsito no município, sob o tema “Conhecer para Prevenir”. O evento, que aconteceu no auditório do Brum, Centro de Convenções, das 8h às 12h, foi uma iniciativa do Núcleo de Geoprocessamento/NUGEO e do Núcleo de Prevenção de Acidentes e Violência/NUPAV. Na ocasião, houve o lançamento do informativo GEOTRANS, com informações sobre o planejamento de novas ações de enfrentamento da problemática dos acidentes.

Dentro da programação, aconteceu uma encenação artística do grupo do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), que retratou as conseqüências fatais das vítimas do trânsito. Em seguida, houve a composição da mesa e palestras como a “Impacto dos Acidentes de Trânsito na Saúde”, ministrada pela representante do Ministério da Saúde, a médica Cheila Lima; e pela coordenadora de Políticas Públicas da Secretaria Estadual de Saúde, Sandra Souza.

Na sequência, o cirurgião João Veiga apresentou a Realidade das Urgências e Emergências. A diretora de Planejamento de Olinda, Lívia Teixeira, encerrou o seminário com o lançamento do Informativo e uma amostragem da atual situação do município.

%d blogueiros gostam disto: