Notícias

Olinda discute controle a AIDS em vídeo-conferência do Ministério da Saúde

Ações educativas estão voltadas para focar, principalmente, o público GLBT no carnaval 2012

Publicado por: adminolinda, em: 11/01/12 às 14:16
Vídeo-conferência discutiu estratégias de ações educativas visando o carnaval - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Vídeo-conferência discutiu estratégias de ações educativas visando o carnaval - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Uma equipe das coordenações de DST-AIDS e Promoção da Saúde de Secretaria de Saúde de Olinda, representada por Sony Santos (DST), Carolina Aguiar (Promoção da Saúde) e a técnica Fátima Vieira, participou na manhã dessa terça-feira (10) de uma vídeo-conferência convocada pelo Ministério da Saúde. O intuito da reunião foi para iniciar as estratégias de ações preventivas no controle das doenças sexualmente transmissíveis, em especial a AIDS no público GLBT, e para desenvolvimento de uma ação integrada entre a esfera federal, estadual e municipal para o carnaval de 2012.

A reunião, que aconteceu com a presença na sede da Secretaria de Saúde do Estado (SES), no bairro do Bongi, contou com a presença dos coordenadores do Programa DST-AIDS do SES, François Figueirôa e Djair Sena; do Recife, Ana Paula; e a presidente do bloco da Diversidade, Irene Freire. A meta é promover ações preventivas nos quatro dias de folia, em especial nos eventos que envolvem uma grande presença de pessoas.

No final do evento ficou definida uma visita técnica de uma comitiva do Ministério da Saúde a Olinda e Recife, ainda neste mês, para discutir detalhes do apoio e estratégias preventivas de controle as DSTs-AIDS direcionadas aos foliões do carnaval pernambucano.

%d blogueiros gostam disto: