Olinda discute criação de parque para animais de estimação

Projeto conta com a parceria do poder público e a iniciativa privada

Publicado por: Secom, em: 09/07/19 às 17:56

Dirigentes da Prefeitura de Olinda promoveram, nesta terça-feira (09.07), uma reunião de estudo para implantação do primeiro parque de bem-estar animal, denominado nos centros urbanos de Parcão. A previsão é de que o projeto seja  implantado no mês de agosto, numa área de 405m², na Praça Vitoriano Regueira, em Bairro Novo.

A obra será concretizada por meio de uma parceria da gestão municipal com a iniciativa privada. O espaço deverá contar com circuito de agility – adequado para atividades físicas dos pets, setor para adestramento, em um ambiente propício para convivência entre o animal e o dono.

O encontro aconteceu na sede do poder municipal e contou com a presença do prefeito, Professor Lupércio; do vice, Márcio Botelho; do arquiteto, André Luiz Corrêa Santos; Kamila Rangel, uma das idealizadoras do projeto e também realiza trabalhos educativos com animais, além de representantes de empresas do segmento, como Patrícia Alves, do Hospital Veterinário 4 patas.

“Essa iniciativa vai beneficiar a população olindense que ainda não conta com um local apropriado para lazer dos bichos de estimação. A previsão é que possamos inaugurar ainda no mês de setembro deste ano, com a realização de um grande evento no segmento animal na cidade”, revelou Rinaldo Silva (Guiguinho), que coordenou o encontro.