Olinda discute os direitos de crianças e adolescentes

A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda será em Ouro Preto, nos dias 27 e 28 de Outubro

Publicado por: adminolinda, em: 25/10/11 às 13:19
O Coral Encanto de Olinda é composto por crianças e adolescentes que participam dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Olinda. Foto: Ádria de Souza /Prefeitura de Olinda

Todas as atenções estarão voltadas para o público infanto-juvenil na VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda, nos próximos dias 27 e 28 de outubro, na sede da TV Nova Nordeste, em Ouro Preto, das 9h às 17h.

O evento reunirá a sociedade civil bem como o poder público para discutir sobre 5 eixos temáticos: Promoção dos Direitos das Crianças e Adolescente; Promoção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos, e ainda Gestão da Política Municipal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda é uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, em parceria com o COMDACO (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda).

No último dia 06 de outubro, quase 200 jovens participaram da II Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente de Olinda, em Rio Doce. O foco do encontro foi o fortalecimento da participação dos jovens como protagonistas nas políticas públicas.