Olinda discute reordenamento da Orla

Os detalhes da ação foram debatidos com os comerciantes da na última terça-feira (16)

Publicado por: adminolinda, em: 17/04/13 às 17:06
Cerca de cem pessoas compareceram à sede da Secretaria de Planejamento e Controle Urbano, no dia 16/04. Foto: Toni Santanna/Pref.Olinda

Cerca de cem pessoas compareceram à sede da Secretaria de Planejamento e Controle Urbano, na manhã de ontem, para participar da segunda reunião que discutiu o reordenamento urbano da orla. No encontro, a Prefeitura de Olinda acolheu sugestões dos vendedores, reforçou as obrigações que os palhoceiros terão que cumprir com o início das operações, e detalhou o plano que será adotado para coibir abusos e desrespeitos das normas municipais.

“Com essa iniciativa, buscamos debater com a sociedade e construir parcerias. Vamos oferecer uma capacitação, mas iremos cobrar também dos trabalhadores a adequação às normas e aplicar multas caso necessário. Iremos fazer com que a orla passe a ser um espaço de prazer para os olindenses.”, afirmou o secretário de Planejamento e Controle Urbano, Estevão Britto.

Dentro de 40 dias, uma campanha educativa deverá orientar melhor os usuários da praia, bem como os palhoceiros e ambulantes, que poderão perder a licença para atuar, em caso de descumprimento das exigências.

Para o presidente da Associação de Palhoceiros e Ambulantes da Orla de Olinda, Wilson Cavalcante, a capacitação oferecida será bem vinda. “Vamos dar apoio a essa parceria com a prefeitura, que deve ser apoiada por comerciantes e moradores da cidade”, concluiu.

A reunião contou com a participação dos secretários de Segurança Urbana, Ubiratan de Castro, de Meio Ambiente, Roberval Veras, representantes da secretaria de Obras e secretaria de Serviços Públicos, da Polícia Militar, Guarda Municipal, vereadores da cidade, além de palhoceiros e ambulantes da orla.

A Secretaria de Planejamento e Controle Urbano é a responsável por fiscalizar e apreender possíveis materiais irregulares na orla, além de garantir o bem estar da população e promover ações de caráter educativo.

Serviço:

Denúncias sobre a utilização irregular de equipamentos e o uso indevido do espaço público, podem ser feitas por telefone ou na sede da secretaria de Planejamento e Controle Urbano.

Disque denúncia: 3429.3588

Endereço: Estrada do Bonsucesso, nº 306, bairro de Bonsucesso. (das 8h às 13h)