Notícias

Prefeitura de Olinda e Governo do Estado distribuem 400 kits de alimentação provenientes da agricultura familiar

Os kits de alimentos perecíveis foram distribuídos entre as famílias de alta vulnerabilidade.

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/05/20 às 9:11

Este slideshow necessita de JavaScript.

O cuidado aos mais necessitados de Olinda durante a pandemia do Coronavírus tem sido uma das principais pautas na cidade. Por isso, uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, com o Governo do Estado garantiu 400 kits de alimentos perecíveis para distribuir entre as famílias de alta vulnerabilidade.

Os kits são compostos de produtos oriundos da agricultura familiar. Formados por alimentos saudáveis como, por exemplo, batata doce, banana, queijo, leite, ovos, entre outros, os gêneros alimentícios seguirão para famílias pré-cadastradas onde foram identificadas as demandas prioritárias.

Ações como essa têm sido recorrentes na cidade durante o período da quarenta da COVID-19. Na última semana, o Programa Criança Feliz, coordenado pelo Cadastro Único de Olinda, entregou cestas básicas para as famílias de alta vulnerabilidade atendidas pelo projeto. Além disso, estão sendo distribuídos alimentos e produtos de higiene às casas de acolhimento para idosos e aos idosos mais necessitados do município. Nas escolas municipais também foram distribuídos kits de alimentos.

%d blogueiros gostam disto: