Notícias

Olinda divulga balanço de ocorrências por conta das chuvas desta terça (10)

Há previsão de chuva também para quarta (11)

Publicado por: Redação da Secom, em: 10/08/21 às 18:28

Por conta das fortes chuvas em Olinda ao longo desta terça-feira (10), a Defesa Civil do município implantou sete lonas, oito reposições de lonas plásticas, uma erradicação arbórea, quatro vistorias em barreiras e quatro vistorias em imóveis de risco. Foram presenciados ainda um deslizamento de barreira e uma queda de árvore, total de 26 ocorrências, sendo nenhuma delas considerada grave.

O deslizamento sem vítimas foi no Morro do Manduba, Escadaria de Venus, em Caixa D’Água. O casal desabrigado foi encaminhado para cuidados da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos. Já a residência será demolida nesta quarta (11).

Pela manhã, no momento mais intenso da chuva, 70 pessoas da Defesa Civil foram às ruas, divididas em equipes para colocação e substituição de lonas, corte de árvores, engenharia e assistência social. Foram registradas três movimentações de barreira nos bairros de Aguazinha, Caixa D’Água e Águas Compridas. Não houve necessidade de desocupação de imóveis nem registro de feridos.

A Secretaria ultrapassou a marca de 350 mil m2 de lonas instaladas na cidade. O trabalho atua em qualquer local que possa oferecer risco à população, tudo para manter a segurança dos olindenses e continuar com status de nenhuma ocorrência grave registrada desde 2020. São mais de 20 bairros atendidos pelo serviço.

Ainda houve um trabalho da Secretaria Executiva de Serviços Públicos de Olinda com uma equipe de limpeza e desobstrução na Ponte das Tartarugas (Canal do Fragoso, bairro de Jardim Atlântico).

Há previsão de mais chuva para esta quarta (11), o telefone da Defesa Civil de Olinda está à disposição da população – 0800 281 2112.

Outros números desta terça (10)

BAIRROS COM MAIS CHUVA

Bonsucesso – 110 mm

Jardim Fragoso – 91 mm

Aguazinha – 83 mm

Tabajara – 74 mm

Águas Compridas – 56 mm

 

Total de lonas aplicadas 6.424m²

 

 

%d blogueiros gostam disto: