Notícias

Olinda é destaque na  Semana Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável

Conceito de cidade inteligente integra cerne estratégico da atual gestão

Publicado por: Redação Secom, em: 08/12/21 às 8:40

A cidade de Olinda é destaque na  Semana Nacional de Desenvolvimento  Urbano Sustentável, promovida pelo Governo Federal com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) de 6 a 10 de dezembro. A parceria integra ainda o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) . A Prefeitura, desde 2017, tem como cerne uma visão estratégica que integra sustentabilidade na construção de uma qualidade de vida cada vez maior da população. 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Izabel Urquiza, foi uma das seis gestoras escolhidas no Brasil para representar as pessoas que neste ano fizeram a formação em oficinas promovidas pelo MDR. 

A Marim dos Caetés, ela explica, “integra uma rede de instituições e organizações  empenhadas no novo conceito de cidades inteligentes”, que alia a otimização dos recursos em prol de atender melhor os cidadãos, seja no uso da energia, desenvolvimento de obras ou qualquer serviço necessário à vida da população. Izabel representou, durante apresentação no modelo virtual,  a Oficina da Região Nordeste. 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: