Notícias

Olinda é palco de celebrações do Dia Nacional do Frevo nesta sexta-feira

O Dia Nacional do Frevo é celebrado em 14 de setembro e, por causa disso, haverá um aniversário simbólico para o ritmo

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/09/18 às 11:50

A festa contará com Orquestra de Frevo e a boneca gigante do Frevo. Foto: acervo PMO

Com o apoio da Prefeitura de Olinda, o Frevolinda tentará, mais uma vez, quebrar o recorde de maior dança de frevo do mundo nesta sexta-feira, 14 de setembro, Dia Nacional do Frevo. O evento será realizado no Alto da Sé, no Sítio Histórico da Marin dos Caetés, e deve contar com a presença de 250 passistas que farão os passos mais famosos deste ritmo que foi declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO no ano de 2012.

Além da tentativa que entrar para o Guinness Word Records, o evento, que chega à 11ª edição, oferecerá aulas de passos de frevo para turistas e alunos da rede municipal de ensino. As oficinas começam às 8h, também no Alto da Sé, e contam com a participação de profissionais de seis escolas de frevo do Estado.

Depois de um dia inteiro de atividades em homenagem ao ritmo, às 18h, haverá um cortejo acompanhado por orquestra uma e pela Boneca Gigante do Frevo. O bloco sairá da Praça do Carmo, onde haverá um bolo de aniversário para o frevo, em direção à Pitombeira.

O Dia Nacional do Frevo é celebrado em 14 de setembro, data instituída em homenagem ao nascimento do jornalista Osvaldo da Silva Almeida, apontado como um dos criadores da palavra “frevo”.

%d blogueiros gostam disto: