Olinda é parceira no Projeto Rede Meio Ambiente Patrimônio

O lançamento do projeto, que tem como meta a cooperação entre as instituições de cultura e de meio ambiente, acontece na quinta-feira (09), no Centro Cultural Rossini Alves Couto

Publicado por: adminolinda, em: 08/06/11 às 16:47
Igreja de Nossa Senhora das Neves, Capela de São Roque e Convento de São Francisco. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Será lançado, nesta quinta-feira (09), a partir das 9h, no Centro Cultural Rossini Alves Couto, o Projeto Rede Meio Ambiente Patrimônio – Rede MAP. A iniciativa, que tem como parceiros a Prefeitura de Olinda, a Universidade Federal de Pernambuco e o Microsoft Innovation Center Pernambuco (MIC PE), é desenvolvida pelo Ministério Público do Estado com o apoio técnico e institucional da UNESCO.

Idealizado com base nos princípios universais da Convenção da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), relativa à Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural, de 1972, o Projeto Rede Meio Ambiente Patrimônio – Rede MAP, tem como objetivos a identificação, proteção e preservação de patrimônios culturais e naturais de forma integrada, por meio da interação entre instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, tendo como plataforma de ação um amplo portal na internet.

Sua principal meta é viabilizar a cooperação entre as instituições de cultura e de meio ambiente, sendo permitida a adesão permanente de novas entidades e pessoas interessadas em integrar ou apoiar o projeto, por meio de preenchimento e envio de cadastro digital a ser oferecido no site da Rede MAP para análise e aprovação de Comitê Gestor.

A solenidade de lançamento será composta de videoapresentação do Ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), palestra do Professor José Luiz Mota Menezes (UFPE) e assinatura da Carta de Princípios da Rede Meio Ambiente Patrimônio por instituições signatárias.

PROGRAMAÇÃO:

Data: 09 de junho de 2011, quinta-feira.
Horário: 09h.
Local: Centro Cultural Rossini Alves Couto – Ministério Público de Pernambuco. Avenida Visconde de Suassuna, 99 (antigos Cinemas Ritz e Astor), Boa Vista, Recife – PE.
Ao final, será servido Coffee end.

Informações:
Ministério Público de Pernambuco – Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente – CAOP de Defesa do Meio Ambiente.
E-mail: caopmape@mp.pe.gov.br .

Sites: