Notícias

Olinda é pioneira de projeto de Telecardiologia

O projeto busca facilitar o acesso aos diagnósticos cardiológicos

Publicado por: Secom, em: 29/01/20 às 15:48

Por Jeovani Cipriano

A Saúde de Olinda não para de render frutos. A cidade vai ser a primeira no estado a colocar em prática o Programa de Telecardiologia. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a Coordenação Estadual de Cardiologia. A proposta busca implantar a telecardiologia, por meio de exames gratuitos de eletrocardiograma na rede. Nesta terça-feira (28.01), uma vistoria foi realizada na Policlínica Barros Barreto.

Na ocasião, a equipe reconheceu o local onde serão instalados os equipamentos para realização dos exames. “Ficamos contentes em escolher o município de Olinda para ser a primeira cidade beneficiada com esse projeto piloto. Futuramente, vamos descentralizar para outros municípios para atender toda a demanda do estado”, esclareceu a coordenadora de Teleassistência da Secretaria Estadual de Saúde, Tatiana Silva.

“Com a chegada do projeto, vamos melhorar o sistema de demanda dos pacientes. A expectativa é ótima”, conta a secretária Executiva de Atenção e Vigilância em Saúde, Danyella Kessea.

A população poderá contar com o serviço ainda nesse semestre, com data a ser agendada pelas secretarias. A primeira etapa do projeto será disponibilizada nas unidades especializadas, como Policlínica Barros Barreto, e na UBS V Etapa de Rio Doce.

TELECARDIOLOGIA

A Telecardiologia é derivada da Telemedicina, que busca facilitar a realizações e avaliações de exames, a emissão de laudos e fechamentos de diagnósticos relacionados à área cardiológica.

Pular para o conteúdo