Notícias

Olinda em Ação atinge sucesso de público nos bairros de Salgadinho e Sítio Novo

O mutirão da cidadania levou cerca de 5 mil pessoas à Escola Clídio de Lima Nigro, em Salgadinho, na manhã do último sábado (26)

Publicado por: Secom, em: 29/07/14 às 12:00

Olinda em AçãoUm grande sucesso de público. Assim foi o Olinda em Ação realizado no último sábado(26). Cerca de cinco mil moradores compareceram à Escola Estadual Clídio de Lima Nigro, localizada no bairro de Salgadinho, no horário das 8h às 13h, para receber diversos serviços de saúde, educação, cultura e lazer.

Presente no evento, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros ressaltou a importância que o projeto tem nos locais onde ele ocorre. “Esse programa é um grande sucesso, pois dá oportunidade a quem a semana trabalhando para tirar o dia de sábado para fazer exames, tirar a documentação. É uma grande oportunidade de levar os serviços públicos a porta do bairro dos moradores”, declarou.

Esta é a sexta edição do projeto, que já aconteceu nos bairros de Peixinhos, Rio Doce, São Benedito, Alto da Conquista, Jardim Brasil e agora beneficiou as comunidades de Salgadinho e Sítio Novo. “A diversidade de serviços e atendimentos em saúde, assistência social, educação, entre outros segmentos, mobilizou toda a comunidade apresentando um contingente surpreendente. É um evento de muito sucesso, pois a gestão tem chegado na porta do bairro para melhor atender a todos os munícipes”, enfatiza Judite Botafogo, representante do comitê gestor do Olinda em Ação.

Na ocasião foram oferecidos serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, vacinação, avaliação nutricional, encaminhamento ao oculista, testes de HIV e síflis e exames de glicose, mamografia e prevenção do câncer de colo do útero. Além disso, os presentes também tiveram a oportunidade de emitir documentos como RG, carteira de trabalho, certidões de nascimento e casamento e carteira de estacionamento para idosos e pessoas com necessidades especiais. “Gostei muito da ideia, pois eu precisava tirar uma nova carteira de identidade e agora consegui resolver tudo. E o melhor: tirei bem aqui, pertinho de casa”, destaca Dona Maria Eliza, moradora do bairro de Salgadinho.

Doação de lâmpadas, inscrição de geladeiras, troca de material reciclável por desconto em conta de luz, parcelamento do IPTU, PROCON, cadastro em programas de assistência social, assistência jurídica, ouvidoria da mulher e até corte de cabelo, oferecido através de uma parceria entre o Instituto Embeleze e o Senac, também foram serviços prestados no evento.

A comunidade desfrutou ainda de oficinas de educação no trânsito, meio ambiente e grafitagem, além de atividades esportivas e atrações culturais. As crianças presentes participaram de teatro de fantoches, apresentação de vídeos abordando a educação inclusiva e se divertiram bastante na brinquedoteca e espaço para pintura montados especialmente para elas

Veja Mais:

Pular para o conteúdo