Olinda em Ação leva serviços gratuitos para a população de Caixa D’Água

No Olinda em Ação foram oferecidos gratuitamente emissão de documentos; serviços de saúde; corte de cabelo; cadastro em programas governamentais; e muito mais

Publicado por: Secom, em: 01/09/15 às 16:11
Evento aconteceu na Escola Coronel Valeriano. Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

No dia 29 de agosto, o Olinda em Ação foi até Caixa D’Água e realizou um grande mutirão da cidadania na Escola Coronel Valeriano. A população local pode desfrutar, gratuitamente, de diversos serviços, no evento que contou com a presença do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, moradores da região, membros da gestão municipal e a deputada federal Luciana Santos (PCdoB)

“Nós estamos hoje em mais uma edição do programa Olinda em Ação, onde as pessoas podem tirar os registros, carteiras de identidade. São feitos vários exames, como mamografia e muitos outros. São serviços que o município e o estado já oferecem, mas que através do programa ele vem junto a comunidade. Todas as ações beneficiam milhares de pessoas e hoje, mais uma vez, foi um grande sucesso”, declarou o prefeito Renildo Calheiros

O prefeito também falou sobre as obras que estão sendo feitas pelo bairro. “Caixa D’Água é uma região onde fizemos muitas ações, com recursos do PAC do Governo Federal. Aqui foram calçadas mais de 70 ruas, além de trabalho de drenagem e saneamento. Onde era a Vila do Tetra, será construído um importante conjunto habitacional pelo Minha Casa, Minha Vida”, afirmou.

Presente no evento, Carmem Lúcia, de 48 anos, celebrou a oportunidade de poder ter os serviços perto de casa. “Geralmente temos muita dificuldade de ter que sair de madrugada para tirar os documentos, para fazer os exames. Acho muito importante termos a oportunidade de cuidar de nossa saúde. Temos que aproveitar esse mutirão de serviços aqui perto de nossa comunidade”, atestou a moradora da comunidade do Alto da Macaíba.

Através de diversas parcerias, no Olinda em Ação foram oferecidos gratuitamente serviços, como: emissão de RG, certidão de nascimento, casamento a partir da 2ª via e CPF, dentre outros documentos; serviços de saúde; corte de cabelo; cadastro em programas governamentais; consulta gratuita ao SPC e SERASA; apresentação de grupos culturais; torneio de futebol; oficinas educativas e de grafitagem; atendimento do PROCON Municipal; assistência judiciária, e muito mais.