Notícias

Olinda emite mais de duas mil carteiras de identidade 

Primeira via é gratuita na Secretaria de Segurança Cidadã

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 13/05/21 às 8:39

A Prefeitura de Olinda já emitiu 2150 carteiras de identidade desde novembro de 2020. Um serviço que é oferecido pela Secretaria de Segurança Cidadã da cidade com o objetivo de dar mais tranquilidade para a população olindense. A primeira via é gratuita e o atendimento segue de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

O secretário de Segurança Cidadã, Pereira Neto, informa que todos os protocolos contra Covid-19 são seguidos pelos funcionários e o uso de máscara é obrigatório também para quem busca atendimento. “Outro ponto que vale destacar é um pedido para que as pessoas venham buscar o documento na data informada no ato da solicitação. Algumas pessoas fazem a solicitação e demoram para pegar”, afirmou.

A primeira via é feita gratuitamente. As demais, sob apresentação do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) pago. A apresentação da certidão de nascimento ou casamento original é obrigatória para todos os casos. A capacidade de emissão é de 40 documentos por dia. A Secretaria de Segurança Cidadã fica na Avenida Santos Dumont, nº. 177 – Lado “B”, Varadouro – Olinda.

 

 

%d blogueiros gostam disto: