Notícias

Olinda Empreendedora oferece palestras e capacitação gratuita

Atividades são voltadas para microempreendedores individuais e seguem até o dia 23 deste mês

Publicado por: Marcilio Albuquerque, em: 13/03/18 às 13:06

 

Teve início em Olinda, nesta terça-feira (13), um ciclo de palestras e oficinas gratuitas para os Microeempreendores Individuais do município. A iniciativa é uma oportunidade de capacitação para profissionais de diversas áreas, sanando dúvidas e oferecendo todo o aporte necessário para a alavancada dos pequenos negócios. Dezenas de pessoas compareceram ao primeiro dia de atividades, na sede da CDL, no Bairro Novo. A qualificação segue até a próxima sexta-feira (16) e as inscrições ainda podem ser realizadas no local.

De acordo com a analista do SEBRAE, Tereza Alves, uma das orientadoras, o ciclo “Olinda Empreendedora” é mais uma chance para os comerciantes da cidade se regularizarem. “As palestras conseguem apagar o antigo fantasma da burocracia, mostrando que é possível se formalizar, contratar parceiros e obter grandes vantagens”, destacou. Na próxima semana, de 19 a 23 de março, as ações para os MEI’s também serão realizadas na sede da Secretaria da Fazenda e Administração (Sefad), no bairro do Varadouro, sempre no horário das 9h às 17h.

No cronograma dos minicursos estão as boas práticas para atividades de beleza, comércio, alimentação, entre outros. Também fazem parte do conjunto dicas sobre o planejamento, tributos, obtenção de financiamentos e controle de despesas. O microempreendedor Eduardo Malafaia, 37 anos, foi um dos participantes nesta primeira etapa. “Acho importante para conseguirmos trabalhar dentro do que a lei exige, sem ter que pagar muito mais por isso”, opinou. De acordo com a diretora de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Aurora Barreto, além das palestras, os interessados podem ter a acesso a emissão de documentos, como licenças e alvarás.

 

Foto: Maíra Correia/Prefeitura de Olinda

 

%d blogueiros gostam disto: