Notícias

Olinda entra no clima da Copa do Mundo com a I Copinha de Futebol

144 meninos de oito escolas da cidade participam das competições que serão disputadas de 04 a 06 de junho, no Estádio Municipal Eugênio de Araújo, o Olindão, em Jardim Brasil.

Publicado por: Secom, em: 02/06/14 às 16:57
O evento aconteceu no Palácio dos Governadores e contou com a presença de alunos da Rede Municipal, autoridades e personalidades do futebol. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

O evento aconteceu no Palácio dos Governadores e contou com a presença de alunos da Rede Municipal, autoridades e personalidades do futebol. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Na manhã de hoje (02), o clima de Copa do Mundo tomou conta da Prefeitura de Olinda. Com o intuito de promover a prática do esporte nas crianças da Rede Municipal de Ensino, aconteceu a cerimônia da abertura da I Copinha Olinda de futebol no Palácio dos Governadores. 144 meninos de oito escolas da Rede Municipal da cidade participam das competições que serão disputadas de 04 a 06 de junho, no Estádio Municipal Eugênio de Araújo, o Olindão.

“A convivência com o esporte pode não nos tornar grande jogadores, mas ajuda a nos tornar seres humanos melhores no que nos propusermos a fazer”, falou o Prefeito de Olinda, Renildo Calheiros. No evento, foi sorteado o chaveamento da Copinha e distribuídos brindes para os alunos da rede municipal que se faziam presentes.

Além do prefeito, estiveram presentes: a secretária de Educação, Márcia Souto; o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Tales Vital; o secretário de Esportes e Copa de Recife, George Braga; o ex-jogador do Sport e comentarista esportivo, Chiquinho e o jornalista Marcelo Cavalcante, este que teve o seu livro “Pedrinho e a Chuteira da Sorte” distribuído para todas as escolas da Rede Municipal. “A minha intenção é usar o futebol como forma de propagar a educação e o bem na sociedade”, declarou o jornalista.

 

Serviço:

I Copinha Olinda de Futebol

Jogos

Estádio Municipal Eugênio de Araújo – Olindão – Rua Rio Grande do Sul, 1198, Jardim Brasil I, Olinda.

Dia 04/06, das 7 às 12 horas.

Dia 05/06, das 13 às 17 horas.

Dia 06/06, final e disputa do terceiro lugar, das 7 às 12 horas.

Escolas participantes

Centro Integrado de Atenção à Criança Professora Norma Coelho – Caic (Peixinhos)

Escola Municipal Alberto Torres (Alto da Conquista)

Escola Municipal Antônio Correia (Águas Compridas)

Escola Municipal Claudino Leal (Cidade Tabajara)

Escola Municipal Doze de Março (Cidade Tabajara)

Escola Municipal Duarte Coelho (Carmo)

Escola Municipal Izaulina de Castro e Silva (Ouro Preto)

Escola Municipal Ministro Marcos Freire (Águas Compridas)

 

%d blogueiros gostam disto: