Olinda entrega mais um Conjunto Habitacional

Moradias foram construídas em Jardim Brasil e vão abrigar 88 famílias, dentro do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários

Publicado por: Secom, em: 22/11/12 às 14:05
Olinda é o município com maior programa de habitação popular no Estado. - Foto: Fernanda Mafra/Pref.Olinda

Olinda é o município com maior programa de habitação popular no Estado. – Foto: Fernanda Mafra/Pref.Olinda

O município de Olinda comemora, na tarde desta sexta-feira (23/11), a inauguração do Conjunto Habitacional Olindinha, em Jardim Brasil I. Na ocasião, o prefeito Renildo Calheiros fará a entrega de 88 unidades habitacionais, que vão abrigar mais de 400 pessoas. A solenidade será às 16h, no próprio Conjunto, que fica na Rua Rio Grande Do Sul (ao lado do Campo do Olindão).

A iniciativa beneficiou famílias que estavam inseridas no Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, uma ação da Prefeitura de Olinda, com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

As unidades habitacionais são compostas por dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, distribuídas em cerca de 40m² de área total. A obra recebeu também serviços de urbanização integrada (pavimentação, drenagem, redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário).

As moradias estão com as redes elétricas e hidro-sanitárias, numeração e pintura concluídas. Todas possuem janelas com esquadrias de alumínio e vidro. O Projeto prevê ainda iniciar licitação para construção de equipamentos comunitários no local, como praças e áreas para prática de esportes.