Notícias

Olinda entrega núcleo de fisioterapia em Ouro Preto

A unidade de saúde também foi requalificada recebendo melhorias na estrutura física

Publicado por: Ariadny Correia, em: 27/12/19 às 14:19

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Jeovani Cipriano e Pedro Morais 

Com objetivo de oferecer melhor qualidade de vida para os olindenses, a Secretaria de Saúde de Olinda inaugurou nesta sexta-feira (27.12), o Núcleo de Fisioterapia de Ouro Preto “Audemir Silveira Menelau”.

A nova estrutura ofertará à comunidade tratamento de fisioterapia, pilates, RPG e ventosaterapia. O agendamento para o atendimento será via sistema online de Marcação e Regulação da rede de saúde do município. Já é a segunda unidade de fisioterapia inaugurada na gestão do prefeito Professor Lupércio.

“Essa inauguração é uma conquista para toda a população de Olinda. Vamos oferecer diversos serviços de fisioterapia. Sabemos que uma sessão de RPG é caríssima, e boa parte dos moradores não tem condições de arcar com esse custo”, destaca a fisioterapeuta Roseli Chaves.

A auxiliar de serviços gerais Maria Laurenice ficou satisfeita. “Isso é uma maravilha para o bairro de Ouro Preto. Tenho um irmão que precisa de acompanhamento com um fisioterapeuta, e já irei aproveitar para marcar uma consulta”, avisou.

O prefeito Professor Lupércio destacou a importância do núcleo para todos os olindenses. “É um marco para nossa cidade. Assumimos a gestão em 2016, e não tínhamos nenhum centro de fisioterapia em nosso município. Agora já são dois centros de reabilitação, um aqui em Ouro Preto e o outro em Águas Compridas”, pontuou.

“Só tenho a agradecer todos os funcionários que fizeram esse sonho se tornar realidade. É um grande avanço na saúde pública de Olinda. Vamos continuar trabalhando para avançar cada vez mais. No próximo ano, entregaremos outro núcleo de fisioterapia em Rio Doce”, esclareceu a secretária de Saúde da cidade, Ana Maria Albuquerque.

O nome do núcleo é uma homenagem ao grande olindense Audemir Silveira. “Meu pai foi contador, professor e administrador. Veio morar em Ouro Preto, logo após o casamento, no ano de 1972. Sempre participou de encontros entre jovens da época, nos momentos esportivos e nas rodas de conversas informais, transmitindo esperança e dando conselhos para que todos tivessem um caminho melhor”, relembra o filho e professor Marcelo Menelau.

O evento contou com a presença do ex- prefeito, José Arnaldo, vereadores, secretários, diretores, integrantes da gestão e diversos moradores.

REQUALIFICAÇÃO – A solenidade também marcou a entrega à população da requalificação da unidade de Saúde de Atenção Básica. O espaço recebeu melhorias estruturais na sala de vacina, farmácia, curativo, coleta de sangue, procedimentos, consultórios (4), odontologia, copa, entre outros setores. O ambiente foi totalmente climatizado, ganhou acessibilidade com rampas, sala de reuniões para os Agentes de Saúde e banheiros para pessoas com deficiência.

%d blogueiros gostam disto: